Câmara aprova criação da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher Fonte: Agência Câmara de Notícias

Discussão e votação de propostas. Dep. Carla Dickson(PROS - RN)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (6) a proposta que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada nas escolas públicas e privadas. A medida consta do Projeto de Lei 598/19, de autoria do Senado. Devido às mudanças, a proposta precisa ser votada novamente pelos senadores.

De acordo com o substitutivo aprovado, da deputada Carla Dickson (Pros-RN), a semana será realizada anualmente em março nas instituições de educação básica. “Foi um momento de aprendizado para mim, em minha primeira relatoria de um projeto em Plenário. Esse projeto contribui com a cultura do respeito”, afirmou a relatora.

Dentre os diversos projetos apensados ao principal e englobados pelo substitutivo, está o PL 4318/19, das deputadas Aline Gurgel (Republicanos-AP) e Tabata Amaral (PDT-SP). “Fico muito feliz de ter meu segundo projeto de lei aprovado exatamente na defesa das mulheres, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declara Aline Gurgel.

Ela lembrou que, quando foi secretária de governo no Amapá, proposta semelhante foi aprovada e auxiliou o combate à violência. “Quando nós o implementamos dentro das escolas, 70% das jovens estavam sofrendo violência no namoro”, declarou. “É muito importante instituir essas relações e essas campanhas de conscientização dentro das escolas”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

You may also like...