É chão! 44 km de vias rurais são recuperados no Gama

Uma semana de muito trabalho marcada pela integração de esforços e a vontade de cuidar do Gama. Juntas, as equipes do Polo Sul II do GDF Presente e da administração regional trabalharam na limpeza da Praça do Cine Itapuã, ponto tradicional da cidade, e também na recuperação de vias não pavimentadas nas pontes altas Norte e Sul, importantes regiões agrícolas.

Oficialmente batizada de Lourival Bandeira, a praça do Setor Leste do Gama ficou conhecida como Cine Itapuã em referência à antiga sala de cinema, a segunda do tipo a entrar em operação no Distrito Federal, em 1963, e que funcionou até 2005. No local, foram realizados serviços de fresagem e limpeza, com o apoio de reeducandos do programa Mãos Dadas.

“A parte externa estava precisando muito desses serviços, então entramos com toda a mão de obra possível. Além da limpeza, vamos fazer a poda de algumas árvores, e o pessoal da administração regional ajudou tapando os buracos do estacionamento”, detalha o coordenador do Polo Sul II do GDF Presente, Germano Guedes.

No início do ano, o parquinho da praça foi totalmente renovado, e a limpeza da praça pelo GDF Presente faz parte de uma série de medidas que em breve devem ser executadas no local, como explica a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa: “Queremos pintar toda a praça e revitalizar o coreto. Estamos trabalhando para que esses locais sejam entregues de volta à população arrumados e com segurança”.

You may also like...