GDF prepara vacinação de pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades

O Governo do Distrito Federal (GDF) irá discutir, nesta semana, a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital do país. Um dos pontos a serem avaliados é o início da imunização de pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades.

Na última sexta-feira (28/5), o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população acima de 18 anos, por ordem decrescente de idade. A aplicação de imunizantes para grupos prioritários, entretanto, deve ser mantida, de acordo com a pasta.

No sábado (29/5), durante inauguração de uma delegacia de polícia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que pretende ofertar a vacina para novas faixas etárias. “O que nós temos feito é seguir as orientações do Ministério da Saúde. E essas orientações indicaram alguns públicos prioritários. O que nós vamos fazer agora, com a diminuição da procura pelas vacinas, é abrir exatamente para aquelas escalas que vêm desde os 59 anos, até chegar aos 18”, disse o chefe do Executivo local.

A imunização para quem tem 60 anos ou mais, no DF, está aberta há mais de um mês. Nesse período, houve a inclusão de novas faixas etárias apenas para quem tem comorbidades. Atualmente, podem se vacinar pessoas a partir de 25 anos que tenham doenças preexistentes.

You may also like...